quarta-feira, 5 de setembro de 2012

OS ADORMECIDOS

A maioria de nós nos encontramos adormecidos. Ou, em outras palavras, em um estado de consciência de sono. Quem no-lo afirma são todos os grandes pensadores da história humana: De Hermes, no antigo Egito, a Buda; de Buda a Sócrates; de Sócrates a Jesus; de Jesus à atualidade.

"Grandes massas, supostamente religiosas, vão sendo conduzidas, através das circunstâncias de cada dia, quais fileiras de sonâmbulos inconscientes. Fala-se em Deus, em fé e espiritualidade, qual se respirassem na estranha atmosfera de escuro pesadelo. Sacudidas pela corrente incessante do rio da vida, rolam no turbilhão dos acontecimentos, enceguecidas, dormentes e semimortas até que despertem e se levantem, através do esforço pessoal, a fim de que o Cristo as esclareça.

A criatura necessita indagar de si mesma o que faz, o que deseja, a que propósitos atende e a que finalidade se destina. Faz-se indispensável exarminar-se, emergir da animalidade e erguer-se para senhorear o próprio caminho." (Emmanuel in Boa Nova)

Seja como for, demore o tempo que for... o fanal de cada um de nós é chegar ao despertar espiritual ou do Espírito. Não importa se você concorda, discorda, bata os pés e diga não! Evoluir, no Universo, é lei inexorável a que não podemos fugir.

"Nesse processo vitorioso, o Espírito se despe das escamas pesadas do ego, resultantes das reencarnações e consolida o Self, que o alçará às cumeadas dos altiplanos, para levantar voos mais audaciosos na direção de Deus, que o aguarda através dos milênios de evos." (Joanna de Ângelis in O Despertar do Espírito)

É isso aí, entende?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário