sábado, 12 de setembro de 2020

A BESTA E SEUS SIGNIFICADOS...

Um amigo me perguntou: “So how will the state of America help the beast to fight against the remnant church?” Tradução: Então, como o estado da América ajudará a besta a lutar contra a igreja remanescente?

Muito bem, para que possamos compreender este assunto corretamente é necessário que algumas premissas fiquem esclarecidas:

1)    Deus é único em tudo, inigualável em todos os sentidos, soberanamente justo e bom = justiça e amor. Ele é a fonte de toda Criação e a sua sustentação, sem fonte o rio e o mar secarão = não poderão existir.

2)    São 3 os princípios Universais: Deus, Matéria e Espírito. Esta é a verdadeira trindade proposta por todas as culturas e povos, a qual foi mal entendida e mal interpretada.

3)    A Matéria e o Espírito são criações, tendo por origem e única fonte: Deus.

4)    Deus é apenas uma forma de nomear o Criador. Nesse caso, as palavras = nome pouco importam.

5)    Em nosso nível não podemos conhecer ou conceber corretamente o Criador.

6)    O princípio Material = Matéria não evolui, ele apenas se transforma.

7)    O principio Espiritual = Espírito criado simples e ignorante, este, sim, evolui. Expandindo-se em inteligência, conhecimento, experiência, consciência, vontade, individualidade e etc.

8)    Leis Soberanas regem toda a criação e nada se passa despercebido pelo Criador, desde os movimentos ou elementos mais simples = átomo ao homem, anjo, galáxias e etc.

9)    Existe toda uma hierarquia universal, que foge à inteligência e à capacidade humana de compreensão.

10)    A evolução do Espírito é eterna, uma vez que a criação = criatura jamais poderá se igualar ao seu Criador = Deus (vide item 1).

11)    A Besta, o Diabo, Lúcifer, Dragão, Serpente são Espíritos em evolução que optaram pelo Mal.

12)    O Mal não é uma criação Divina, mas uma resultante equivocada do processo evolutivo do Principio Espiritual.

13)    Deus permite a existência do Mal como instrumento educativo do Princípio Espiritual rebelado.

14)    O Mal é tudo aquilo que não é, ou não produz, o Bem, em qualquer esfera: Material, psicológica, emocional, espiritual, comportamental etc.

Posto isto, agora poderemos falar da Besta, cuja figura nos é apresentada pela Carta Evangélica do Apocalipse.

A Besta é uma figura que representa o homem ou o ser humano não evoluído, por isto seu número é 666. Ou seja, o ser que não completou o processo evolutivo em si mesmo. Por se encontrar na penúltima espiral do processo de aquisição de inteligência e conhecimento, o qual é composto de 7 passos ou de 7 espirais, se torna o homem imperfeito e decaído = voltado para o Mal, assim possui conhecimento, mas ainda não é sábio; possui inteligência, mas não consegue compreender a ordem criativa, evolutiva ou qualquer outra. Significando que tudo o que possui é parcial e, consequentemente, falho ou falso.

Em contraposição, Jesus é o Homem Perfeito; por isto Ele se autodesignou como o Filho do Homem, ou seja, aquilo que deveremos vir a ser no futuro de nosso processo evolutivo.

A outra abordagem da figura da Besta é relativa às coletividades. No entanto, antes devemos compreender que as nações, coletividades, países, sociedades e etc. são constituídos pelas ou são construções das pessoas, isto é, pelos seres humanos. Mesmo que todos eles (países, sociedades etc.) possuam características próprias, particulares e especificas, sem os seres humanos não são nada. Portanto, o que elas são ou se tornam; são o resultado do conjunto humano daqueles que as compõem.

Assim, nenhum país é a Besta em particular; entretanto, qualquer país que produza o Mal em qualquer um de seus parâmetros é a Besta em si (e isto vale para instituições, sociedades e pessoas). Consequentemente, antes de qualquer outra coisa, a Besta é um modo de vida, uma ideia, uma filosofia e um modus operandi.

Dentro deste contexto, todas as sociedades humanas e países de hoje em dia representam a Besta, tanto no menor quanto no maior detalhe. O que escapa são os indivíduos, e a maioria destes que estão escolhendo Jesus não fazem número ou não possuem condições de fazer diferença pelo Cordeiro Santificado.

A Besta existe desde o início dos tempos = criação do planeta Terra. Ela é a representação dos filhos de Deus que se rebelou contra o Criador, por uma razão ou outra = Lúcifer = Dragão = Serpente etc. E a Besta, por ser mais velha dos filhos de Deus, foi aprisionada no ABISMO para que não interferisse no progresso humano = filhos recém-natos.

Porém, tendo a humanidade completado seu processo de amadurecimento e se aproximando o tempo da colheita = maturidade espiritual do ser humano, os homens deverão dar TESTEMUNHO (Ap. 11:7) do que adquiriram = aprenderam. O testemunho dado definirá os que são joio e quem são os trigos do amanhã = herdarão a Terra. Os joios serão arrancados e serão transplantados em outro mundo, onde terão a oportunidade de crescer e florescer, vindo a se transformar na boa erva, ao preço de suor e lágrimas = choro e ranger de dentes.

Em linhas gerais e em termos históricos, encontraremos que a Besta é a mesma Igreja Romana que usurpando os ensinamentos do Cristo e com o apoio dos Césares impôs morte, fogueira, guerras etc em nome do Santo (indo frontalmente contra toda proposta Crística) a todos àqueles que não se submetiam ao seu império e comando.

E assim, das entranhas = útero da Besta nasce (= filhos) os Falsos Profetas = todo e qualquer movimento protestante. Protestante = protesto, contrário e etc que, como filhos adolescentes que questionam os pais, questionaram a Igreja Mater, se posicionando contrários a ela, apesar de que vieram a fazer o mesmo ou pior (e hoje temos mãe e filhos, adorando o mundo e aborrecendo ao Senhor), e cujos “resultados” estamos podendo apreciar na atualidade do mundo. Como filhos da Besta deveriam redimir as próprias ações e de sua Mãe, mas por serem filhos de quem são, são falsos e por serem falsos, falharam.

No final, todos renegaram os princípios do Cristo, visando tão somente às conquistas do plano material (esquecidos de que o Reino do Cristo não é deste mundo); no entanto, não deixaram de utilizar do nome Santo para enganar, burlar, vilipendiar, roubar e etc, sem nenhuma compostura, vergonha ou pudor de tão focados se encontram em alcançar os seus objetivos espúrios = puramente materialistas.

Falam em nome do Santo, mas suas ações são abomináveis. Néscios são os que os escutam e adoram, pois assim foi profetizado desde o início = e o diabo O transportou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares (Mateus 4:8-9). E assim está sendo, conforme está escrito! E tudo acontecerá ceitil por ceitil. É o que podemos observar nas sociedades = indivíduos, nas governanças = política, na justiça, enfim, em todos os setores.

Nos dias atuais a metodologia do Mal se chama: Corrupção! A corrupção dos corações e mentes! Se é que podem me entender.

E dentro deste patamar, qualquer um de nós que façamos o mesmo, somos filhos ou adoradores da Besta (nesta hora estamos inscrevendo em nossas testas, mãos e corpo o número 666, símbolo do homem e da mulher imperfeitos, decaídos), somos falsos profetas, seus herdeiros e representantes. Ninguém nos obriga a inscrever, o fazemos por livre vontade e escolha silenciosa, terreno adentro de nossos corações e mentes.

Por isto mesmo, conforme reza a tradição, foi dado à Besta e aos falsos profetas o poder de exercerem seu poder sobre a humanidade, por um determinado tempo, no período da consumação final, porque, aí, conformes os princípios libertadores do Amor Divino, cada um de nós, teremos a oportunidade de dar o nosso  tributo = testemunho = escolha = por qual lado faremos opção?

O Mal impera por todos os lados e em todas as nações da Terra e terá governança por um tempo. E este tempo lhe foi dado por Deus, conforme explicado acima; quanto à escolha, esta cabe a cada um de nós em particular. Mas não basta falar, temos de provar = testemunhar por atos, ações. E não basta fazê-lo uma única vez. Pois, está determinado que a salvação = coroação das refregas pertence somente aos que perseverarem até o fim no caminho Bem. Assim, determina a Palavra que sai da Boca de Deus e não de qualquer livro ou escritura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário