quarta-feira, 4 de julho de 2018

DEUS E O UNIVERSO, EXPLICANDO...

Falar de Deus não é nada fácil. E, por outro lado, poderíamos passar uma vida toda falando a respeito e não iríamos arranhar os conhecimentos a respeito deste Ser Incognoscível, conforme apontava os Gnósticos. E foi esta a melhor definição que encontramos acerca da Deidade, após aquela dada pelos Espíritos: A causa primeira de tudo quanto existe!

A concepção humana comum sobre Deus além de canhestra beira a bizarrice, uma vez que é estabelecida a partir de sua visão acerca de si mesma. Deste modo, Deus não passa de um ser humano superinflacionado, possuindo todos os defeitos e falhas encontradas em seu criador; isto mesmo, seu criador, tendo-se em vista que projetamos Deus à nossa imagem e semelhança.

No entanto, Deus não possui forma, se encontra além do Tempo e do Espaço. O mais próximo que poderíamos chegar é entende-Lo como uma Consciência, uma Mente que abarca e envolve tudo. Cada coisa que existe, cada existência é um pensamento na Mente Divina.

Se a Mente Divina fosse um oceano, tudo que existe seria o que aí poderíamos encontrar: Montanhas, ilhas, corais, peixes, aglomerados, correntes e etc... Se Deus deixasse de pensar por um bilionésimo centésimo de segundo em um átomo que fosse, este deixaria de existir no mesmo instante. Consequentemente, tudo o que existe é sustentado e mantido por Deus. Não importa se é a energia escura, a luz, as galáxias, os aglomerados de galáxias, a teia cósmica, os átomos, os sois, os planetas, o pó da Terra, a areia do mar, os seres que existem nas diversas dimensões... Inclusive cada um de nós!

Tudo que existe ou possa vir a existir, existe ou virá a ser (existir) nesta Mente Universal, sendo, portanto, um pensamento que alcançou existência própria e definida! Como é isto? Por enquanto não conseguimos entender ou compreender. E só com o tempo, com a nossa evolução é que poderemos penetrar estes arcanos. Por enquanto, é algo inconcebível para nós!

A Ciência considera que o Universo é limitado, por não terem entendido ainda que a limitação não é do Universo, mas, sim, das instrumentações que temos hoje disponíveis para efetuarem estas medições ou aferições. Na verdade, o Universo é ilimitado e infinito. E o início do Universo que a Ciência enxerga é apenas distorção advinda da cegueira derivada da instrumentação utilizada na medida. Apenas isto!

Esta Mente Universal comporta várias dimensões ou universos. A Teoria das Cordas se aproxima canhestramente da realidade. O Universo físico que conhecemos e no qual ora existimos é apenas uma das várias dimensões existentes, a qual é constituída pelo Espaço, onde encontramos a tridimensionalidade espacial: Altura, largura e profundidade.

Além da dimensão espacial, podemos apreender também, mesmo que apenas em termos racionais, pois não conseguimos vê-la, mas tão somente observar seus efeitos, a dimensão temporal. Entretanto, existem muitas outras dimensões que não conseguimos conceber, nem mesmo conceitualmente.

O nosso grande problema (um deles) é ser o nosso pensamento linear, e o Pensamento Divino não! Que Ser é este? Não sabemos, pois para nós Ele é como um Não-Ser. Por isto mesmo não conseguimos senti-Lo objetivamente. Não possuímos senciência adequada para tanto. Ainda não! E levaremos ainda muitos milhares, talvez, milhões de anos para alcançar esse grau perceptivo para podermos relacionar com o Criador de modo objetivo: Tal como Jesus o faz!

Em resumo: A causalidade geratriz, a Causa Primaria de tudo: Encontramos naquilo a que denominamos de Deus. Um Ser que Existe Além de todas as nossas concepções!

Uma Mente que nos sustenta e mantém!

Os que conseguirem compreender isto, por mínimo seja, entenderão como os religiosos estão equivocados!

OBS: Este texto foi uma resposta a uma indagação (pergunta) a uma outra postagem realizada no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário