sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O MUNDO VAI ACABAR?

Pergunta difícil de responder, principalmente, porque, depende muito do que se entende por “fim do mundo”.

O planeta acabará um dia? Neste caso, a pergunta está mais objetiva. Não sabemos, pode ser que sim ou pode ser que não. Ainda não é possível saber ou prever qual ou como é o fim da matéria.

No entanto, em termos de Vida, como a entendemos hoje, isto é, compostos de Carbono, Nitrogênio e Hidrogênio, certamente acabará. Se a Vida, dentro destes parâmetros, conseguir sobrevir, daqui a 4,5 bilhões de anos será o fim dela aqui na Terra, porque o Sol, por esta época, terá entrado na fase de Gigante Vermelha. E, então, aí já era para a Vida na Terra dos compostos de Carbono e etc.

O que não significa que a Vida não consiga ou não vá sobreviver em outros níveis dimensionais. Mas, não vamos falar disto. Tal perspectiva é demais para muitos da população de hoje. No futuro, a história será outra! Aguardemos.

Retomando o nosso tema, antes deste prazo de 4,5 bilhões de anos, a Vida na Terra (sempre dentro dos parâmetros especificados) poderá acabar de diversas formas e a qualquer momento. Não existem garantias absolutas. Um supervulcão, ou um cometa, um asteroide, a própria espécie humana e etc poderá pôr fim à Vida na Terra.

Não pense você que qualquer uma destas hipóteses seja algo absurdo, pois não é. Isto é tão factível quanto o nascer do Sol no dia de amanhã. Pesquise e saberás que estou dizendo a verdade!

Enquanto isto, os processos evolutivos não pararam. Néscios, são os que pensam que sim. Os próprios seres humanos sejam em termos de corpos físicos, de mentalidade ou mesmo de seus sentidos estão evoluindo. Isto não é notado e nem percebido devido à escala de tempo em que os processos ocorrem: De centenas a milhões de anos.

Com toda certeza, muitas das espécies vão desaparecer da face do planeta. Isto já está ocorrendo agora, neste exato momento, e tende só a piorar. Por exemplo, os felinos são uma das espécies que provavelmente nós, as gerações de hoje, sejamos os últimos a tê-los conhecidos.

Quanto à própria espécie humana, esta também sofrerá grandes mudanças, principalmente, em termos populacionais e de modos de vida. E o cálculo para isto não é longo, nos próximos 100 anos muita coisa irá mudar: A vida humana tal como está hoje é insustentável.

A população mundial sofrerá um pique enorme, provavelmente, atingiremos a escala de 10 a 12 bilhões de almas encarnadas, isto é, de pessoas. As contas é que cheguemos a 9,6 bilhões em meados de 2050, o que é não é tão longe de hoje: 2017. Porém, penso que chegaremos lá bem antes disto.

Mas, na escalada que estamos indo atualmente, de corrupção, de violência, de roubo, de acúmulo de riquezas nas mãos de poucos, de avanço tecnológico e etc, dificilmente, conseguiremos alcançar 2050 dentro dos padrões atuais. Algo acontecerá!

Exatamente o quê, difícil dizer. Mas, tenho as minhas previsões, no entanto vou resguardar de divulgá-las.

O fato é que todas as estatísticas, informes e previsões são de que nos próximos 100 anos muita coisa irá mudar para a espécie humana: Os homens maus e violentos serão retirados da Terra e a população será reduzida drasticamente e a forma de viver vai mudar muitíssimo.

Qualquer um que possui o olhar um pouquinho mais aguçado, consegue vislumbrar as nuvens de tempestades no horizonte. De qualquer modo, quem viver, verá!

E como todos nós: Viveremos, então, todos veremos! A questão é: A partir de onde? Veremos estando ainda encarnados (vivos na carne), ou veremos a partir do Mundo Espiritual?

Eis a “grande” questão!

O certo é que muitos ficarão assombrados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário