quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O PREÇO DA SINCERIDADE

As pessoas dizem que querem mudar. As pessoas falam que buscam maturidade ou o crescimento etc. As pessoas se colocam como discípulos ou "amantes apaixonados" de Jesus, Kardec, Buda, Maomé, Moisés, Hermes, Gurdjieff e etc.

São tantas pessoas, religiões, seitas, grupos, escolas, comunidades... Todos, pelo menos, entre aspas, com propostas semelhantes... apesar de não se entenderem na superfície!

Mas, no fundo, todos, mas, afirmativamente todos, gostamos mesmo, é de ter nossos EGOS massageados! Não gostamos de ouvir críticas, não queremos ver nossos erros, falhas etc sendo pontuados e/ou demonstrados... Isso é muito bonito, mas apenas na filosofia... no desejo... Já, no concreto, a história é outra!

Isso, repito, para quem se diz ser buscador. Porque, para os milhões de criaturas que não dão notícias de tal contexto... é melhor fazermos silêncio!

Entretanto, para os que gritam: SENHOR!, SENHOR!, podemos verificar que nossas falas são apenas palavras jogadas ao vento... E, então, é de se perguntar: Como ficamos diante do primeiro parágrafo linhas acima? Aqui, sem sombra de dúvidas, podemos configurar o ensinamento do Mestre que diz: MATEUS 15:8: "Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim". Ou, ainda: LUCAS 06:46: "Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Outra: MATEUS 07:21: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus".

As três citações são complementares, estão na ordem correta e perfeita, e dizem tudo por si sós!

A minha prima sempre está me dizendo, de diferentes modos: "poucas pessoas, nesta vida, tem sua coragem com as palavras"... Bom, pode ser verdadeiro ou não, mas, seja como for, isto tem seu preço! Qual?! Vou lhes contar um...

Vira e mexe, recebo visitas espirituais noturnas, quando não são os próprios,  são os acompanhantes de tais pessoas que vem me cobrar isso ou aquilo. Não é fácil e é altamente desagradável, talvez, por deficiências particulares minhas, lidar com estas situações, onde passo muitos apertos e estou sempre apelando para o socorro de Jesus ou de seus mensageiros amoráveis.

Só mesmo Ele e/ou os Amigos Espirituais para socorrerem-nos! Por que? Porque tenho débitos clamorosos e nenhuma força de mim mesmo, ainda! E, bem provável, será assim por um bom tempo...

Acordo, algumas vezes, suando, em calafrios... tremendo... sentindo todo o peso e com algumas repercussões no campo físico, como atestados dos acontecimentos. Aqui, vou me calar sobre várias questões e por vários motivos... Um, e tão somente um deles, direi, mas, talvez, você não compreenda, no entanto, é para não ter meu próprio EGO massageado!

Mas, falávamos da sinceridade-mentira! Ah, não?! Você acha que não?! Heim?!! Isso é você quem pensa! Vejamos então! Dizemos que buscamos e gostamos da sinceridade. E isso é verdadeiro, até o momento em que alguém seja sincero conosco. Quando isso acontece, estrebuchamos! Amarramos a cara, quando não apelamos! As veias de nosso pescoço engrossam, em razão da raiva que vai de nosso coração ao cérebro; onde a tratamos de formas variadas, conforme nossas problemáticas e dificuldades... Se não conseguimos vomitar na hora, depois... à noite, vamos fazer algumas visitas... É assim!

Isto é a realidade! Acredite você ou não, aliás, que importa nossas crenças diante do Mundo Real e dos fatos?! Se você diz que isso não é verdade, que é mentira, e que não existe, não importa. Um dia, tal verdade poderá ser comprovada e verificada, sem ter como retrocedermos. Podemos até nos enganarmos nesta hora, que seja! Mas, não precisa brigar comigo por isto não. A morte, meu caro!, está logo ali, aguardando a todos nós, sem exceções. É ela o portal para o Mundo Real e ninguém, ninguém mesmo, conseguirá enganá-la por todo sempre. Assim, mais cedo ou mais tarde, teremos, inevitavelmente, de estarmos cara a cara... Mesmo que multidões vão e voltam sem darem notícias... mas, um dia... um dia... a casa cai.

Porém, falávamos sobre verdade-mentira. Ah... sim, o assunto era esse... No entanto, se gostamos tanto da Verdade, por que adulamos a mentira? Sim, isso mesmo. Adulamos a mentira. Mentira isso, diz você?! Ora, ora... Baste alguém não massagear nosso EGO. E... Lembra desse termo? Massageamento do EGO? Pois é, é por isto! Entendeu?!

Alguns pensadores dizem que a Psicologia deveria ter uma nova definição: O estudo da mentira!

É... Mas, já falamos muito. Usamos muito o "mas" e o "porém"... E, além do mais, muitos não gostam de ler tanto e, menos ainda, ouvir! (rsrs!) Assim, fiquemos por aqui, porque já falamos d+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário