terça-feira, 20 de novembro de 2012

JESUS, SEGUNDO DIÁLOGO

Não é Deus! Deus é único! Trindade é mitologia pagã! Nas filosofias indianas e outras tão ou mais antigas, são onde vamos encontrar a figura da trindade que, aliás, se refere e é aplicável - tão somente - à criação e não à Deus, o Criador. Houve uma distorção da ideia original, pelos pais da Igreja que a atribuíram a Deus... fomentando, deste modo, uma concepção paganizada do Cristianismo. Se Deus pudesse nascer, teria algo pra lá de esquisito! Deus não nasce e nem se incorpora... Não se subdivide... Mas, falávamos de Jesus!

É criatura tanto quanto o mais que existe! Porém, já atingiu um grau de evolução tão alto que já alcançou a pureza... Não há como sabermos os anos siderais que possui. Reza as tradições espirituais que não passou pela fieira do mal, da ignorância, sim; porém, a fieira do mal não é obrigatória. Quanto aos planetas por onde evoluiu, já não existem há muito tempo! Se tornaram poeria cósmica! É um dos co-criadores do Sistema Solar e responsável pela evolução das criaturas que habitam todo esse sistema, particularmente, as da Terra. É o governador espiritual de nosso planeta!

Sob sua batuta, vieram vários emissários em auxilio aos habitantes encarnados e espirituais do planeta. Entre eles: Fo-Hi, Hermes Trimegistos, Krishna, Lao-Tsé, Moisés, Buda e tantos outros... Aceitar ou não, não está em discussão. Isso é assim, e um dia todos nós estaremos conscientizados deste fato. Não precisamos nos preocupar com isto, pois a morte não existe. Portanto, a passagem do tempo pelas linhas da eternidade é coisa corriqueira. Todos chegaremos lá, que importa se daqui a 1 milhão ou 1 bilhão ou trilhões de anos?! Tempo também não existe! Ainda veremos a nossa galáxia, a Via Láctea, se chocar com a galáxia de Andrômeda, daqui a 4,5 bilhões de anos. Portanto, não vamos nos "pré-ocupar"!

É o Mestre por excelência! Nosso guia e modelo! Alinhemos nossas bússolas nesse norte e iremos bem. Nessa pauta e nesse terreno é que se expressa como salvador. O mais, é loucura! (No entanto, esse tema será tratado em outra parte!)

É o Espírito mais elevado que esteve, em pessoa, entre nós. Por isso, seu canto ainda ressoa com tanta força e em tantos e tantos corações... Não há como estar diante dele e não ficarmos de joelhos... Sua presença se impõe, nos faz calar... ouvir... temer... apesar de ser a expressão do amor. Talvez, por isso mesmo!

Ouça-mo-lo sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário