quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FACE TO FACE

PRIMEIRA PARTE:

Não preciso falar sobre meus atos ou atitudes, porque eles falam por si sós. Por isto mesmo, não preciso me justificar perante os outros. Minhas ações são às claras. Assim, o que tenho para falar, falo abertamente. Não por trás e, menos ainda, pelas costas de quem quer que seja. Sou homem bastante para dizer - "face to face" - o que tiver de falar. Mentes infantis e medíocres não conseguem agir de outro modo que não seja dentro de suas dificuldades inerentes. Porém, se Jesus e a Vida nos convidam ao crescimento, nos esforcemos para tanto!


SEGUNDA PARTE:

Interessante como a Vida nos fornece novas oportunidades para retificarmos nossos erros. O grande problema é não nos encontrarmos despertos, o suficiente, para aproveitarmos o momento que passa ligeiro. Se estivermos atentos, conseguiremos "pegar o bonde".  Do contrário, nos restará apenas vê-lo desaparecer no horizonte de nossas vidas, sem nenhuma condição de sabermos quando voltará ou quando teremos uma nova oportunidade...


TERCEIRA PARTE:

Podemos suar e fazer todo o possível por alguém, mas isso não significa que este alguém vá lembrar ou guardar alguma gratidão. Mas, tudo bem, porque devemos sempre fazer o bem sem olhar para trás. E, principalmente, porque te metem o pé na primeira oportunidade, mesmo tendo te chamado de "amigo" algum dia!  Seja como for, isto não deve significar que sejamos obrigados a seguir com alguém - porque o consideramos um amigo - por um caminho que não nos agrada, ou, com o qual não concordamos; porém, não seguir ou deixar de estar com alguém, não significa passar a ter desrespeito ou não lembrar desse alguém com carinho e gratidão!!! É isso aí!!!


ÚLTIMA PARTE:

Lembre-se: Nada do que nos acontece é injusto!  Diante disto, guarde sempre tua fé em Deus e tenha certeza de que o Bem sempre vencerá!  Se o leite derramou, chore! Chore por ti, pelo leite e por quem lhe foi instrumento da queda... Pelas oportunidades perdidas... Mas, não fique muito tempo lambendo as próprias feridas. Levanta-te e anda!  Tenha fé em Deus, tenha fé na Vida - expressão máxima deste Pai de Amor e Bondade!  Assim, quando olhares para trás, seja para levantar algum caído, mesmo que apenas através de tuas silenciosas preces. Aquele que Tudo Vê e Sabe, sempre está amparando os caminhos de todos nós. No entanto, a parte mais importante nos cabe, mesmo que Ele nunca deixa de estar ao nosso lado, segurando nossas mãos, que é o trabalho de trilhar e aprender sempre!


PALAVRAS FINAIS:

Com todo afeto!

Afinal, somos todos irmãos e mais dia, menos dia, estaremos todos reunidos sob os auspícios deste Amor, irmanados, vivendo em perfeita harmonia. Mesmo que isto vá levar alguns bilhões de anos para se tornar realidade, mas UM DIA assim será!  Acredite você ou não, concorde ou discorde, aceite ou se recuse - empedernido - a aceitar... que importa?!  Graças a Deus, a Vida não segue as opiniões de A, ou B, e, menos ainda, de C. No final, a realidade não é como queremos, mas como determinada pelo Mais Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário