sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DEUS, PRIMEIRO DIÁLOGO

Não tem forma e nem pode ter, pois não é matéria. Por isso mesmo é onipresente! Se tivesse alguma forma não poderia estar em todo os lugares, ou antes, em todo o Universo. E olha que o Universo é imenso pra chuchu!... (rsrs) Alguns defendem a infinitude do Universo. Pode ser! Aliás, é o mais provável. (Veja no final um pequeno adendo!)  Mas, retomando... 

Somente a matéria constitui-se numa forma qualquer... Quando a matéria avança pelos campos da energia, ela perde sua condição de materialidade, por conseguinte, a questão das formas deixa de existir, por adquirir uma nova dimensão. Em outras palavras, a matéria executa um salto quântico terrenos adentro de uma nova dimensionalidade existencial.

Não tem boca, sua voz é a do pensamento sublime para o qual não temos paralelos... Não há como entender ou descrever. É um pensamento que mais se sente do que se ouve...

Não tem olhos, sua visão é a consciencial. Por isto mesmo é onisciente! Tudo vê, tudo sabe. Enxerga tanto o fora quanto o dentro, aliás, isto não existe para Deus. Se não existe nem fora, nem dentro... não existe segredos, nada desconhecido... Tudo, tudo sabe, conhece e vê! Se algo existisse de que não soubesse ou do qual não tivesse consciência, já não poderia ser Deus.

Não tem mãos, nem pés... Suas mãos é a própria criatura ou criação. Não precisa ir a lugar algum, pois já está ou se encontra em tudo e em todas partes. É o tudo e o nada!

Não tem corpo! Apenas os antropomorfistas, de cuja mente, ainda estagiando nos primórdios da infantilidade, pode entender Deus dotado de uma forma qualquer. Algo que mais poderia se aproximar de um corpo divino, se isto fosse possível, seria o Universo. Porém, nesse caso o Universo passaria a ser Deus porque este conteria Deus e isso não pode ser. É exatamente o contrário!

A respiração (hálito) de Deus é o amor.

O pensamento de Deus é tudo quanto existe e mais!

Deus é o bem, portanto, não criou o mal. Por ser o bem imanente, permite o mal, cuja criação é filha das criaturas que trafegam e estertoram nos estágios da ignorância que deságua no erro.

A justiça divina é misericórdia. Deus não pune, educa! A educação advém através da Lei de Ação-Reação, onde as criaturas recebem o retorno daquilo que elas mesmas puseram em movimento. Assim, a Divindade apenas permite que arquemos com as consequências de nossos pensamentos, sentimentos, atitudes, comportamentos, ações etc... Se fizemos o bem, o bem receberemos de volta. Se fizemos o mal, com ele haveremos de nos haver! Colhemos exatamente o que plantamos! Em qualquer terreno, em qualquer nível. A sementeira é inteiramente livre, podemos escolher se plantamos ou não; porém, uma vez a semente lançada, a colheita é obrigatória e certa. Não importa tempo e espaço, pois isto não existe para Deus.

No Universo existe apenas o eterno agora e nós com ele! A ilusão de tempo e espaço é necessária apenas para que nós possamos aprender, nos educarmos e evoluir. São apenas limites de nossas consciências, ainda infantis!


ADENDO: Limites do Universo  - A Ciência trabalha com a teoria de que o Universo tem cerca de 14 bilhões de anos. Porém, essa medição não é exata se considerarmos o seguinte: Esse dado advém do fato de a luz mais distante, viajando no vácuo a uma velocidade aproximada de 300 mil kilometros por segundo, o que corresponde a um pouco mais de um bilhão de quilômetros por hora, leva esse tempo para nos alcançar. Ou seja, com a tecnologia disponível hoje, não dá para avançarmos além desse ponto. Porém, isso não significa o limite do Universo e, sim, o limite de nosso alcance na atualidade. Portanto, é óbvio que o Universo pode ser muito maior do que as propostas teóricas hoje existentes. Segundo a Filosofia, ele é infinito! E eu creio nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário