terça-feira, 29 de abril de 2014

CAUSA E EFEITO



Todas as nossas ações, comportamentos, pensamentos... e etc levarão, inevitavelmente, a uma Reação (consequência). Tudo que recebemos é resultante de uma Causa!  



Lei de Causa e Efeito ou Ação e Reação, é valida para todos os Universos; repetindo, sejam eles morais ou não. Assim, tudo que fizermos, pensarmos ou sentirmos... redundará, inevitável e inequivocamente, numa Reação. 

Consequentemente, se a nossa atitude, o nosso comportamento, sentimento etc. foi bom e justo, o retorno será proporcionalmente dentro destes parâmetros. Portanto... Se plantamos o mal, o mal colheremos. Se tivermos semeado o bem, o bem receberemos... Ação e reação. Na justa medida, porque, esta é um dos aspectos da Justiça Divina. E ela não tergiversa, está  continuamente em ação. Governando não só as ações humanas, ou a Natureza... Mas, tudo, tudo mesmo! Tudo em todos os universos... sejam eles morais, materiais ou espirituais. Todas as coisas e tudo quanto existe, está sujeito ou subjugo da mesma! 

Por conseguinte, tudo que nos acontece: Tem uma causa, uma razão, um motivo. Ou... Tudo deriva de um Ação ou, como queira, de uma Causa. Mesmos as doenças nos animais, ou os cataclismos da Natureza... tem suas razões de ser. Tudo tem uma Causa! Obviamente, as Causas e Efeitos ocorrerem no tempo e no espaço. Ou seja, não são coisas que ocorrerão imediata e instantaneamente; porque, o Universo tem seu tempo. E este pode não ser par a par com o humano.



__________________
A seguir..... Exemplo de Causa e Efeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário