terça-feira, 25 de junho de 2013

UM ALERTIVA A MAIS, NOTA EXPLICATIVA

Um de meus irmãos me escreve perguntando se tudo o que se passa no Universo, tanto no individual quanto no externo, é passível de ser conhecido. Respondemos, sim, meu irmão, com toda certeza, é! E não é muito difícil entender isto, basta lembrarmos que o Universo é composto de energias, em várias faixas (ondas), graus, intensidades etc. Tudo vibra, portanto, numa palavra: Tudo e todos somos energias, em diferentes e variados comprimentos de onda! No entanto, para não complicarmos em demasia, pois o assunto é mais complexo do que estes nossos breves apontamentos, e, tratando-o de uma forma simplificada, diremos que tudo fica registrado no que os orientais chamam de Registro Akásico (http://es.wikipedia.org/wiki/Registro_ak%C3%A1sico) e que os religiosos cristãos chamaram de O Livro da Vida. Apenas, nomes e interpretações um pouquinho diferenciadas para a mesma coisa!

Porém, e, com tudo isto, ninguém está aqui para interferir, de moto direto, na vida de ninguém. Cada um de nós, somos detentores do Livre Arbítrio.  Portanto, a construção de nosso futuro é construção de cada um e de cada dia. No hoje, estamos recolhendo o que semeamos no passado e, ao mesmo tempo, fazendo plantio para o futuro. Diante disto, podemos estar agravando nossa situação para o amanhã ou amenizando-a, tanto o desta vida quanto de vidas para muito além da atual que exercitamos sobre o piso deste mundo, no presente momento.

Obviamente, se a nossa queda vai precipitando, cada vez mais, poderá chegar um momento, no qual, a Inteligência Suprema, que gerencia e comanda tudo quanto existe ou que virá a existir, pode caçar nosso Livre Arbítrio, em razão de nossos desmandos e da falta de aprendizagem perante as consequências com as quais tivemos de nos haver. Portanto, são por estes e outros motivos que lhe digo: Jamais devemos nos revoltar com o que nos acontece, seja no plano material, orgânico, emocional, psicológico ou espiritual, pois tudo são consequências de nossa semeadura, quer do hoje ou mesmo do ontem antigo.

Não é à toa que podemos observar tantas problemáticas, seja no âmbito do próprio ser ou em suas relações interpessoais, familiares... enfim, com todo o universo à sua volta e em si mesmo. Isto explica as misérias, as injustiças, as doenças e etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc... Tudo são consequências! Causa e Efeito! Ação e Reação! Diz a Sabedoria que o plantio é livre, porém a colheita é obrigatória. Lei de Responsabilidade! E, por falar em Lei, saibamos que o Universo é regido e administrado por Leis Soberanas e Imutáveis. Diante destas, não temos como dar calote ou enganá-las. Sempre somos pegos, é apenas questão de tempo. E o tempo no Universo é algo muuuito relativo!

Hoje mesmo, ouvi uma notícia que um motorista furou um bloqueio de manifestantes e, no processo, matou duas pessoas. Duas mulheres! Mais à frente, ele parou e queimou o carro, não deixando vestígio ou rastros! Pois é, meu irmão!, ele até pode escapar das leis humanas e viver livre, leve e solto. Assim pensamos! Entretanto, perante as Leis Universais não conseguirá evadir-se. Não existe escapatórias! Portanto, livre?, não sei não. Leve?, muito menos, uma vez que podemos amordaçar nossa consciência por um tempo, entretanto, jamais para sempre! Solto?, de nosso ponto de vista, sim, mas no de sua intimidade, não existe garantias... Atreveria você a dar esta garantia? Tem certeza?! Pois é! Além disto, no amanhã, perante aquele Tribunal que todos nós teremos de comparecer e diante do qual teremos - inexoravelmente - de responder, como será?!

Pois é!!!

Meu irmão!, cuidado para não estarmos ferindo os sentimentos alheios. Cuidado para não estarmos brincando com as emoções dos outros. Isto é grave! Agora, veja vem! Quando falo em ferir, não é no sentindo de que sejamos sinceros com alguém ou no de lhe dizermos alguma verdade, nas pautas da honestidade emocional ou consciencial. Não, quando falo em ferir sentimentos é no sentido de movimentos fúteis ou inconsequentes/levianos de nossa parte, nos quais levamos proveitos egoístas, personalistas, porque, num caso, eu não tenho o direito de fazer isto; no outro, estaremos alertando o outro para a vida, ou seja o que for, que ele ou ela tem levado ou está movimentando... Neste caso, ela até pode ficar irada em relação a mim, naquele dado momento, e, como, de fato, tem acontecido comigo mesmo, porém, no futuro, diante do sofrimento e da dor, ela olhará para trás e verá a injustiça que fez para conosco, para com uma pessoa que apenas a alertava para as consequências do que ela agora está a colher (viver). Compreendes?!

Gostaria de lhe poder falar claramente! Entretanto, existem Leis impeditivas, tal como - igualmente - as que impedem as Inteligências Extraterrestres de poderem se dar a conhecer, de modo completo e integral, aos habitantes da Terra. Isto não implica ou significa, como querem muitos ou alguns, que elas não existam. Aliás, vejo muita loucura na humanidade em se achar a única, em um Universo tão imenso, tão vasto e tão antigo quanto o nosso. Quem somos nós? Nada, mas nada mesmo, quer seja em termos de existência (tempo) ou, comparativamente, ao tamanho e grandeza (espaço) do Universo. Mas, sequer falemos deste, vamos ficar apenas com a nossa mediana Via Láctea. Somos menos do que átomos diante da grandeza e do tamanho de nossa Galáxia. Seres humanos?.... Não passam de loucos na sua prepotência de grandeza, em quaisquer direções que observemos! São anões de inteligências e tardos de conhecimentos!

Entretanto, disto você sabe e conhece um tanto! Falo de algo que está na alçada de suas informações, você bem sabe que podemos dividir a humanidade em nove distintos e grandes grupos humanos: O dos avarentos, o dos glutões, o dos irados, dos invejosos, dos orgulhosos, dos luxuriosos e, finalmente, o dos preguiçosos, medrosos e vaidosos. Todos e qualquer um de nós, estamos dentro de um destes grandes agrupamentos.

Pois bem, sabemos que estas características não se ressumem apenas a uma determinada questão, mas a todas as áreas da vida do ser, do indivíduo. Por exemplo, os avarentos são avaros de si mesmos; todos eles se movimentam na direção de evitarem compartilhar sua pessoa, sua presença; alguns, até mesmo às suas coisas e etc. Conheço pessoas que estão explodindo de dentro para fora de tanto reterem. Retém tudo e tanto que não são capazes de sequer compartilharem uma fotografia. Achas absurdo?! Mas é isto mesmo, sim, não conseguem compartilharem uma foto! Sempre arrumam uma justificativa qualquer, uma desculpa para não fazê-lo. Loucos, amanhã suas almas serão chamadas à prestação de contas e tudo ficará para trás, pois, daqui, levamos apenas o Bem ou o Mal que tivermos construídos, alimentados! As amizades e os afetos verdadeiros, uma vez que tudo quanto é máscara também cairão e apodrecerão, por não possuírem substância legítima. Não foram edificados sobre a rocha, mas apenas sobre a areia que, além de movediças, são extremamente incertas! E, assim o é, meu irmão, com todo o resto!

Entendes?!

Por isto mesmo, meu amigo!, pensamos bem qual está sendo a nossa construção ou quais são as nossas sementeiras.

Conheço pessoas para as quais lhes entendi fraternalmente as mãos em gestos de carinho, de respeito, de auxílio - seja emocional ou mesmo material... No entanto, devolveram-me respostas de ingratidão, de fúria... de aborrecimentos. Pedradas de inveja, de despeito, de orgulho... egoísmo... desconsideração!.... Preferiram cultivar amizades falsas do que virem - diferenciadamente - aquela que lhes oferecia! Tudo bem! Se está sendo assim, foi porque no ontem também agi tais quais elas mesmas agem no hoje. Conseguintemente, na presente existência, estou necessitado de aprendizagem, e de reeducação. Consegues entender a lógica das "coisas"?!

Finalizando, resumindo tudo em simples palavras, busquemos sempre a Conduta Cristã, pois, com esta ou nas pautas desta, estaremos, com certeza, construindo um futuro de paz e felicidade!

Deixo aqui meu abraço carinhoso e a esperança de que venhas a compreender-me, a entender o que quis lhe dizer para que tenhamos instrumentos melhores para podermos pensar, refletir e analisar...

Abraços fraternos!


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário